top of page

Um FDS na cidade grande


Bom, cheguei em São Paulo na sexta (09/10) no aeroporto de Congonhas. Vim direito para a casa da minha irmã.

A noite, Laise, Palhaço, Pedro e eu fomos até a Rua Augusta e sentamos em um barzinho qualquer, porque, afinal, qualquer barzinho da rua merece uma visita.

No sábado acordamos e fomos direito para o Mercadão, comemos o famoso sanduíche de mortadela e depois de muito passear por todas as lojinhas, pegamos o carro e fomos para a Benedito Calixto.

A Benedito Calixto é uma praça bem legal, que aos sábados abriga uma feirinha de antiguidades e artesanatos. A sua volta lojinhas deixam o lugar ainda mais notável: roupas e acessórios estilosos são o principal produto do lugar. Depois deixamos o carro em casa e partimos para a Rua Augusta, pra comer em um estacionamento de food truck, bem modinha aqui em SP. O nome do lugar é Calçadão Urbanóide (Rua Augusta, 1291 ou Frei Caneca, 2014), fica aberto de terça a domingo, de 12h às 22h e de quarta a sábado, de 12h às 24. Tem literalmente de tudo, vi até uma comida sueca à venda (?!).

Então decidimos ficar pela Rua Augusta mesmo, e nos encontramos em um pub, Augusta 472, até o fim da noite.

No domingo, ontem, acordamos tarde, mas mesmo assim fomos tomar café, porque a padaria vale a pena haha. A Mercí, aqui na Lapa mesmo, é um ótimo lugar pra sentar e comer, mas também para comprar umas gordices e levar pra casa. Eu, particularmente, adoro waffles, com nutella e morango, tomando um leite puro haha

Depois disso fomos para o Beco do Batman, que é uma exposição de arte a céu aberto, eu adorei e ainda voltaria. Comemos em um food truck, melhor, em dois. Primeiro comemos um hamburguer (Tuk Burguer) e depois um churros, ambos estacionados bem pertinho do Beco. Depois fomos tomar umas na Vila Madalena. Nada contra a Augusta, mas a Vila Madalena deixou ela no chinelo. Barzinho mais sofisticados, ruas bem estruturadas, gente bonita, enfim, eu gostei mais.

Hoje, segunda, o dia foi mais tranquilo. Almoçamos - dessa vez de verdade, prato, talheres, arroz e carne - Degas Pompeia, considerada a melhor Parmegiana de São Paulo. Nunca comi outra, mas por enquanto, ela é a melhor mesmo. Depois fomos no shopping Bourbon, só dar uma volta, e depois SESC Pompéia. Assistimos a apresentação da Orquestra Voadora, que, por ser Dia das Crianças, fez uma apresentação especial para o dia, foi bem legal.

Lembrar: estacionamento em São Paulo sai caro, para estacionar no Mercadão pagamos 10 reais pra ficar 2 horas e na praça pagamos 20 reais para deixar o carro até a hora que eles fecham - 20h.

bottom of page