top of page

Quinta, sexta, sábado e tchau

Na quinta (15/10) minha irmã tirou uma folga no trabalho e fomos até a Paulista. Entramos na Livraria Cultura, que é gigantesca e oferece o serviço de cafeteria e um espaço para leitura bem legal. Depois fomos andando até o Masp, passamos pelos parques Mario Covas e Trianon e chegamos lá. Por ser quinta-feira a entrada no Masp foi gratuita. Eles parecem estar arrumando o lugar, não tinham muitas obras, mas consegui ver algumas de Monet e Van Gogh. O Masp possui uma arquitetura incrível, então vale a visita apenas para aprecia-la. Logo depois fomos para uma galeria de arte bem perto da Paulista, vimos uma exposição de peças da Cranio, um grafitero reconhecido.

Em São Paulo essas pequenas exposições são comuns, vale a pena pesquisar antes e verificar quais exposições estarão acontecendo no momento de sua visita.

Depois de muita cultura fomos comer na Galeria dos Pães, uma padaria conhecida na região e, de fato, é de aguar a boca. Saindo de lá voltamos pela Augusta até a Paulista, a procura de algum barzinho, mas não tivemos sucesso. Já estávamos cansadas de andar então voltamos para casa.

Na sexta me comprometi a ir na Estação da Luz e conhecer os museus que a cercam: Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca. Ambos muito legais e bem estruturados. O primeiro é interativo e oferece um tour de 30 em 30 minutos, vale a pena participar! Já o segundo é mais previsível; expõe pinturas e esculturas, mas sua arquitetura, na minha opinião, é a verdadeira atração do espaço.

Depois voltei ao Shopping Morumbi para consertar o Iphone. Ah, se interessar, a tela do meu Iphone 6 quebrou e consegui trocar a tela por 400 reais na loja da Apple, se quiser trocar por um celular novo o preço é 1.050 reais. Achei que valeu muito a pena, além de ser uma tela original, continuei com minha garantia do celular.

A noite fomos em um pub chamado Le Basquiat: música, ambiente e público de qualidade. As pichações e grafites nas paredes e o estilo hip-hop tocado nas caixas de som cria uma atmosfera bem legal. Termei a noite com uma amiga de São Paulo, na Rua Augusta.

No sábado a programação era ir na Galeria do Rock com minha irmã, mas hibernei a tarde inteira, acho que São Paulo me cansou haha. A noite fomos na feira do Pixel Show, comemos batata no cone e apreciamos tatuagens sendo feitas ao vivo. O Pixel Show é o maior evento de arte e criatividade da América Latina, artistas de todas as áreas se reuniram para apresentar suas ideias.

No domingo, último dia, tomei café na Merci, para me despedir e fui para o aeroporto. Para quem procura economizar a dica é pegar o metro e parar na estação Conceição (Linha Azul) e de lá pegar um táxi e gastar aproximadamente 25 reais.

bottom of page