top of page

Bem-vindo 2016!!

No primeiro dia de 2016 acordamos e entramos no metrô em direção a Montmartre, região de Paris conhecida pela boemia e pela inconfundível igreja Sacre-Coeur (a foto). Depois de saltar no metrô vimos que é possível subir até a igreja com um funicular, tipo um bondinho, se não quiser subir as escadas. Turistas de todo o mundo sentavam-se nas escadarias e ouviam um dos cantores de rua do bairro, depois, é claro, de conhecer o interior da famosa igreja.

Depois vale a pena conhecer os arredores: praças e ruas cheias de bons restaurantes e de artistas criativos enchem o lugar. Como começou a chover voltamos para casa um pouco mais cedo e aproveitamos do apartamento. Compramos pães, queijos, salames, vinhos, cervejas entre outras coisinhas para ter um jantar bem francês. Foi ótimo!

No último dia de turistagem fomos conhecer a região perto da estação Saint-German-des-Près, dita a região mais cara para se viver em Paris. Fomos na loja de departamento

em que a parte de roupas e perfumaria é incrível, mas a de comida… Sem comentários, mesmo. Fomos até a Citypharma, comprar cremes e sabonetes e depois almoçamos no Le Weekend. Nos damos mais algumas horas na Le Bon Marche - mas pra conhecer tudo precisaríamos de muito mais - e depois partimos para o Arco do Triunfo. Chovia e ventava então não deu pra aproveitar muito.

No outro dia de manhã voamos para Zurique para pegar a conexão para São Paulo, acontece que o voo atrasou e tivemos que passar o dia na Suíça. Chato, eu sei. Mas esse dia fica para o próximo post!

bottom of page