top of page

Ano novo em Paris!

Antes de qualquer coisa: o restaurante que falei no último post na verdade se chama East Mamma e ele vale a pena toda a espera! Comida excelente, com um preço normal, se comparado com outros restaurantes, e o atendimento é impecável. Se possível incluir na programação é um lugar que merece a visita! Obs.: comemos pizza e de sobremesa comemos o prato chamado Une Pizza: massa seca e a disposição um pote de Nutella para se servir a vontade. Sem comentários.

Bom, no dia 31 ficou decidido que iríamos no Louvre, então acordamos cedo para conseguir chegar lá antes das 9, horário de abertura do museu. Claro que já tinha fila. Esperamos por quase uma hora para entrarmos, mas também só fomos sair de lá às 5, quando o museu fecha. É muita obra, de todos os gêneros e épocas, então não foi possível ver tudo com toda a calma, mas posso dizer que o que mais gostei foram as artes egípcias e a exposição de cômodos de Napoleão III. Preciso falar que me revolto com o fato de obras egípcias estarem expostas em um museu francês, essas relíquias não pertencem a eles e não deveriam estar expostas aqui. Tirando isso, é incrível ver como uma sociedade tão antiga ainda pode ser vista com tantos detalhes.

Depois do Louvre passamos pela Pont des Arts, aonde originalmente se colocava os cadeados. Estes foram retirados pelo governo francês por estarem fazendo peso excessivo a ponto da ponte não suportar, logo não tem mais nenhum cadeado. Depois fomos em direção a Angelina, um restaurante reconhecido em Paris, mas a fila estava enorme, então decidimos sentar em outro lugar. Jantamos e depois fomos caminhando até a Torre Eiffel esperar a virada do ano. Infelizmente esse ano, devido aos acontecimentos de terrorismo, a governo proibiu qualquer explosão de fogos de artifício, além de reforçarem bastante a segurança - fomos revistados e vimos viaturas passando a cada 10min - mas nada muito agressivo.

O reveillón foi ótimo, compramos um espumante na rua mesmo, vimos a torre toda iluminada, carros buzinando, pessoas de todas as nacionalidades desejando feliz ano novo umas às outras, pena que não pudemos ficar muito tempo na rua...

bottom of page