top of page

A inesperada visita a Zurique

Depois de receber a notícia de que teríamos que passar o dia na cidade suíça, praticamente por conta da companhia aérea, fomos, muito chateados, para o hotel, aonde comemos e dormimos sem ter que pagar nada. O nome do hotel é Radisson Blu e fica colado no aeroporto.

Logo no outro dia de manhã tomamos um café da manhã reforçado, descansamos mais um pouco e compramos passagens de trem para o centro da cidade. Em menos de 20min estávamos na estação central, ou como eles chamam Hauptbahnhof, desembarcamos e caminhamos em direção ao rio principal. Apesar de estar chovendo, conseguimos ver algumas das igrejas como: Predigerkirche, St. Peter, Fraumunster, Grossmunster.

A chuva parou e o sol apareceu, então fomos até a rua principal, a Bahnhofstrasse, e caminhamos por caminhar. Observamos a quantidade de trens elétricos e a organização impecável deles, notamos que, de fato, pra todo lado se vê relógios e ainda o quão silenciosa é a cidade. Depois subimos até o parque Lindenhof, para termos um vista geral da cidade, e valeu a pena!! Paramos para lanchar na Confiserie Sprüngli e comemos e tomamos do melhor chocolate suíço.

Claro que a cidade oferece vários outros locais para o turismo, mas eu acredito que um dia é suficiente para conhece-la. Retornamos no final da tarde, arrumamos as malas e voltamos para o Brasil.

bottom of page